O MPMS conquistou mais uma premiação nacional: o 1º lugar na categoria “Inovação Social” do Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial (JEX), com o “Projeto Aurora”. De iniciativa da 50ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, idealizado pela Promotora de Justiça Jiskia Sandri Trenti, o projeto tem como vertente reinserir as internas do regime semiaberto de volta à sociedade.
Essa é a terceira edição da premiação, que ocorreu em Brasília, e o MPMS mais uma vez foi reconhecido por suas iniciativas e pela expertise em prol da sociedade. Na edição deste ano, o MPMS foi finalista com quatro indicações: os projetos “Pantanal em Alerta” e “Aurora: um caminho para a ressocialização” foram finalistas na categoria Inovação Social e o projeto “Águia: Portal CI/LAB-LD/MPMS” na categoria Laboratórios de Inovação. O Promotor de Justiça e Supervisor de Planejamento e Gestão Estratégica, Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa, foi finalista na categoria Liderança Exponencial, subcategoria Ministério Público e Órgãos de Controle.
Todas as iniciativas finalistas do MPMS receberam placas de homenagem. O Promotor de Justiça do Núcleo Ambiental, Luciano Furtado Loubet, recebeu uma menção honrosa pelo projeto “Pantanal em Alerta”. Já o Promotor de Justiça e Supervisor de Planejamento e Gestão Estratégica foi homenageado por sua liderança.
Relatório Anual
de Atividades
Neste site, você poderá conferir o que o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul fez de melhor em 2022.