O projeto Paiaguá consiste na implantação dos módulos sistêmicos integrados que irão atender a área de gestão de pessoas e administrativa do MPMS, sendo composto pelos módulos: Portal de Serviços, Hematita, e-Turmalina, e-TurmalinaPrev, e-Jade e Quartzo. O sistema foi desenvolvido especificamente para o MPMS pela empresa “Ábaco Tecnologia”.
A iniciativa visa sanar problemas relacionados a descentralização da base de dados; processos não automatizados; tramitação de processos físicos; quantidade de impressões; integração entre sistemas; morosidade na tramitação dos processos; erros humanos; tempo para conclusão das solicitações. Após dois anos de estudos feitos pela comissão, decidiu-se pela implantação de módulos sistêmicos integrados, de modo a reduzir consideravelmente todos os problemas apresentados, ganhando celeridade, integridade, confiabilidade e confidencialidade nas informações geradas.
Após todas as etapas iniciais serem concluídas, foi iniciada a implantação individual dos módulos: para a área administrativa (e-Jade) temos hoje implantados os módulos de Compras, Materiais, Patrimônio, Licitação, Contratos, Obras, Frotas; para a área de Gestão de Pessoas (e-Turmalina), temos implantados hoje os módulos de Gestão de RH, Folha de Pagamento, Previdência, Gestão de Estagiários; para solicitações dos serviços, temos implantado o Portal de Serviços, acessível a membros e servidores para fazerem suas solicitações, que são processadas pelo módulo Hematita, cuja função é de conduzir o fluxo de forma automática até a conclusão do processo.
Com a implantação dos módulos, centralizamos a base de dados, todos os fluxos de trabalho foram automatizados, diminuímos consideravelmente as etapas dos processos, ganhamos agilidade na tramitação, com a redução de erros humanos, quantidade de impressões e tempo de conclusão nas solicitações.
Relatório Anual
de Atividades
Neste site, você poderá conferir o que o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul fez de melhor em 2022.