Os processos de compras e contratações do MPMS, pela necessidade de licitação, tornam-se, por vezes, demasiadamente burocráticos, o que acarreta demora e custos desnecessários para o órgão. Com a implementação da Dispensa Eletrônica, as contratações se tornaram mais céleres e econômicas, uma vez que o processo licitatório não seria necessário.
Foi feita análise das contratações previstas no Plano de Contratação Anual de 2022, bem como análise das demandas que chegavam ao Setor de Compras durante o ano, com a categorização das compras e contratações que se aplicariam à dispensa eletrônica, e a ferramenta foi então aplicada, observando-se a realização de 14 procedimentos de compras que deixaram de tramitar pelo caminho mais dispendioso, gerando economia para a administração e agilidade no trâmite processual.
Essa ferramenta de desburocratização tornou as contratações e aquisições do MPMS mais acessíveis, em conformidade com a nova Lei de Licitações e legislação correlata, colocando o MPMS na vanguarda dessa inovação do processo de compras.
Relatório Anual
de Atividades
Neste site, você poderá conferir o que o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul fez de melhor em 2022.